segunda-feira, 11 de junho de 2012

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL EM MARATAÍZES


Cerca de 250 mudas serão plantadas no município.
O projeto promovido pela Prefeitura de Marataízes foca na arborização do Município, principalmente as áreas que sofreram com a retirada de algumas espécieis. Visando incentivar a consciência ecológica, recuperação e preservação do meio ambiente.

A preocupação da Prefeitura Municipal de Marataízes em preservar o meio ambiente e promover a qualidade de vida dos moradores impulsionou à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na implantação do projeto de arborização no município, ainda neste mês de junho.

O ato cumpre com a legislação municipal nº 283/2000, que orienta a obrigatoriedade da substituição das árvores retiradas. Em Marataízes, atualmente, presenciamos uma grande expansão urbana com diversas obras em plena atividade, dentre elas o intenso programa de pavimentação de diversas ruas, gerando uma mudança no ambiente natural com a retirada, inevitável, de algumas árvores.

Em parceria com a Usina Paineiras, a Cooperativa de Fornecedores de Cana de Açúcar (COAFOCANA) e a Pastoral Ecológica, o projeto visa reflorestar algumas áreas degradadas, plantando a consciência ecológica, além de harmonizar o cenário da cidade, que ficará bonito e saudável.

Nesta segunda-feira (11), cerca de 250 mudas chegam à cidade, doadas pela Usina Paineiras à Prefeitura Municipal de Marataízes, para a concretização do projeto de arborização. O prefeito de Marataízes e a Secretária de Agricultura, Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Cristiane França, recentemente visitaram a reserva florestal, onde milhares de mudas nativas da Mata Atlântica são cultivadas e doadas para o reflorestamento ambiental. Na ocasião, eles puderam escolher as mudas que ornamentarão o município, dentre eles, Ypês, Oitis, Murtas e Cerejeiras em breve darão um colorido todo especial a Marataízes.

Além da função paisagística, a arborização proporcionar outros benefícios à população como absorção de parte dos raios solares, sombreamento, diminuição da poluição sonora, ambientação para os pássaros e absorção da poluição atmosférica, neutralizando os seus efeitos na população. “Estudamos outros projetos para o município que colaborem na conscientização e na preservação do meio ambiente”, finaliza a secretária.



Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Email: pmmcomunica@gmail.com
Facebook: Marataízes Espírito Santo




Nenhum comentário:

Postar um comentário