terça-feira, 19 de junho de 2012

BANDA MARCIAL DE MARATAÍZES É A GRANDE CAMPEÃ NA CATEGORIA NO IX CONFABANI 2012

Determinação, persistência, trabalho em equipe, garra e muita força de vontade fizeram da Banda Marcial de Marataízes, - COMUSMA -  a grande campeã, na categoria, pelo quarto ano consecutivo, do IX Concurso Estadual de Fanfarras e Bandas de Itapemirim, o CONFABANI, que aconteceu neste último final de semana no município de Itapemirim, entre os dias 16 e 17 de junho, lotando a Rua Amphilóquio de Moreno, em frente à Agência do Correio.

Considerado uma tradição em Itapemirim, o CONFABANI já é parte da identidade cultural do município e é considerado um dos maiores concursos de bandas e fanfarras do país e o principal do gênero no Espírito Santo. Segundo os organizadores, o evento visa o resgate da cidadania e inclusão social por meio da musicalidade e civilidade, além de estimular o aprendizado musical das escolas, promover o desenvolvimento das técnicas musicais, a competição sadia e a troca de experiências entre as bandas e fanfarras do município e de outras cidades do Brasil que participam da competição. Este ano, o Concurso contou com a participação de 30 Corporações Musicais, vindas de diversos estados brasileiros, o que atraiu uma grande multidão para o município.

“Fiquei muito emocionado em ver o desempenho dos jovens, foi uma festa muito bonita, todos fizeram belíssimas apresentações. Parabenizo o município de Itapemirim pela organização e pelo espetáculo musical, colocando os nomes dos municípios do Litoral Sul Capixaba em destaque à nível nacional. Em especial, quero parabenizar a nossa Corporação Musical, COMUSMA, pela qualidade musical e pela disciplina, estamos orgulhosos de todos vocês”, parabeniza o prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal.

A 1ª etapa da competição aconteceu no sábado (16), sendo uma disputa entre as bandas de percussão. No domingo (17) o Concurso começou bem cedo, desde as 08 horas e estendeu-se durante todo o dia, sendo finalizado com a premiação de troféus e conquista de títulos referentes à classificação em cada categoria e modalidade.

Dentre belíssimas apresentações, a Corporação Musical de Marataízes – COMUSMA, sob a regência do maestro Flávio Marvila, encerrou as apresentações do Concurso, levando diversos troféus, sendo,  1º lugar em Regente, 1º lugar em Corpo Coreográfico, 1º lugar em Corpo Musical, 2º lugar em Baliza, 2º lugar em Balizador e 3º lugar em Pavilhão Nacional.

“Quero agradecer à Deus pela conquista, ao prefeito de Marataízes e a primeira-dama pelo apoio dado à todos nós. Agradeço a Secretaria de Educação e aos alunos pela dedicação e o amor. Não nos empenhamos apenas para vencer uma disputa, mas demonstramos o nosso amor pela música”, diz o maestro.

Por essa colocação a COMUSMA fica classificada para a próxima etapa nacional prevista para acontecer em setembro.


COMUSMA – A BANDA MARCIAL DE MARATAÍZES
Dirigida pelo Maestro Flávio Marvila, a COMUSMA – Corporação Musical de Marataízes  tem como mantenedora a Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Educação. Atualmente é composta por 95 integrantes divididos entre: Apoios, Pavilhão Nacional, Corpo Coreográfico, Baliza, Balizador, Comandante Mor e Corpo Musical, na qual vem se destacando em diversas cidades e estados do Brasil, conquistando diversos títulos, dentre eles: Tri-Campeã do CONFABANI em 2011, Campeã em Campos dos Goytacazes-RJ, Campeã em Cardoso Moreira-RJ, 3º lugar Geral em Angra dos Reis-RJ.







Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Email: pmmcomunica@gmail.com
Facebook: Marataízes Espírito Santo


Nenhum comentário:

Postar um comentário