sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CURSOS OFFSHORE GRATUITOS EM MARATAÍZES

Quem nunca sonhou trabalhar em uma plataforma? Ter estabilidade financeira e garantir um futuro promissor na área offshore? Em Marataízes esse sonho tornar-se realidade para diversos cidadãos.

A Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento abre inscrições para 13 novos cursos gratuitos no setor offshore (atividades em plataformas, navios), para os profissionais que desejam especialização na área.
As inscrição serão abertas na próxima segunda-feira (23) até sexta-feira (27) nos horários das 8 as 12 horas e das 13 as 18 horas, no terceiro andar da Prefeitura. Os candidatos deverão ser maiores de 18 anos, ter concluído o Ensino Fundamental e apresentar cópia dos seguintes documentos: CPF, Identidade, Título de Eleitor e Comprovante de Residência. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e para candidatos residentes em Marataízes.

Serão aproximadamente 350 vagas com carga horária de 16 horas para os seguintes cursos: Plataformista, Brigadista, ENCIO (Combate a Incêndio a Aeronave), Encarregado de Movimentação de Área – Homem de Área, Taifeiro, Saloneiro, Atmosfera Explosiva, NR10, Padeiro, Salgadeiro, Confeiteiro e Auxiliar de Cozinha e Espaço Confinado (esse terá carga horária de 40 horas e será específico para Técnicos de Segurança do Trabalho).

Fato inédito na história de Marataízes. A administração pública promovendo um Programa de Qualificação Profissional com tamanha magnitude e eficiência, proporcionando ao cidadão o ingresso imediato no mercado de trabalho. Cerca de R$ 400 mil reais, provenientes de recursos próprios, estão sendo investidos, pois além desses cursos, a Secretaria de Trabalho ofereceu cursos complementares na área offshore, como Salvatagem e Huet. Em 2011 foram 240 vagas oferecidas no município.

“É com muita alegria que informo a abertura de mais vagas para a nossa população. Os cursos da semana passada foram preenchidos no primeiro dia de inscrição, isso demonstra a credibilidade dos cursos oferecidos pela prefeitura. E, segundo no nosso prefeito, enquanto houver pessoas em busca de qualificação profissional a demanda será atendida. Quero destacar a forma democrática que estamos procedendo para o preenchimento das vagas em todos os cursos. Não há favorecimento nenhum, realizamos as inscrições por ordem de chegada. E, ainda vem muitos cursos por aí. Fique atento e não perca essa grande oportunidade que a Prefeitura de Marataízes está proporcionando. O mercado offshore está em alta e a qualificação é o ingresso para conquistar esse espaço.” Ressalta José Rubens Brumana, Secretário de Trabalho e Desenvolvimento.

Segundo o Secretário de Trabalho, os cursos de ENCIO (Combate a Incêndio a Aeronave) serão específicos para os cursos de Brigadistas e Rádio Operadores – GMDSS, este último não entra na lista de cursos desta semana, pois já foram concluídas as inscrições. Outro curso específico é o Atmosfera Explosiva, destinado para àqueles que estão nos cursos de Soldador e Eletricista.

“Volto a insistir, busquem informações sobre os cursos, pois muitas pessoas no impulso escolhem o curso e depois não se identificam com o ofício. Estamos preparando profissionais para ocupar espaços importantes na área. A Prefeitura está investindo no futuro, mas o sucesso depende do esforço e da dedicação de cada um.” Frisa José Rubens.

Todos os cursos offshore serão realizados em outros municípios e as despesas com transporte e alimentação serão custeadas pela Prefeitura de Marataízes.

Assessoria de Comunicação de Marataízes

3 comentários:

  1. gostaria de saber se havera outra oportunidades como essa.obrigada.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se havera outra oportunidades como essa.obrigada.

    ResponderExcluir
  3. GOSTARIA DE SABER SE EU GIANCARLO,QUE MORO EM VILA VELHA,POSSO FAZER ESSE CURSO POIS JÁ MOREI EM MARATAÍZES,EM LAGOA FUNDA?
    POIS PRECISO MUITO DE FAZER ESSE CURSO POIS VOU ATÉ DE MUDANÇA PARA MARATAÍZES SE PRECISAR.O IMPORTANTE E EU CRESCER PROFISSIONALMENTE.
    GRATO.
    GIANCARLO RODRIGUES DA CRUZ
    027 9291-3104

    ResponderExcluir