sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PREFEITURA APOIA CAMINHADA ECOLÓGICA EM MARATAÍZES


A Praça Central de Marataízes será o ponto de encontro dos organizadores e participantes da VII Caminhada Litorânea, promovida pela ONG Caminhadas e Trilhas, neste sábado (21), a partir das 5h30. O grupo percorrerá cerca de 18 km da orla de Marataízes. A chegada está prevista na Praia da Colônia, onde os participantes serão recebidos com música e festa.

O principal objetivo do evento é despertar o interesse da população para a importância da preservação da vegetação nativa das praias, principalmente a salsinha da praia (Ipomoea pés-caprae) essencial na proteção contra as erosões marítimas, além de conhecer as belezas naturais presentes na região.

A Prefeitura de Marataízes é uma das grandes incentivadores deste evento, que além de contribuir na conscientização na preservação do meio ambiente, proporciona aos moradores e visitantes a oportunidade de conhecer as belezas naturais do município, presente nas praias, lagoas e o Monumento das Falésias. O prefeito de Marataízes e sua família já confirmaram presença neste evento que já se tornou uma tradição no verão da Pérola Capixaba.

“Participar deste evento é demonstrar amor e respeito pelas belezas naturais que Deus nos presenteou. Incentivar a preservação do meio ambiente é uma dever de todos nós, pois só temos a ser beneficiados com isso. Temos uma orla belíssima, vale a pena a caminhada.” Frisa o prefeito de Marataízes.

Foto: Reynaldo Monteiro

Assessoria de Comunicação de Marataízes
Gleice Campos • (28) 9981-8875

Nenhum comentário:

Postar um comentário