terça-feira, 24 de abril de 2012

MARATAÍZES SEM DENGUE EM 2012

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Marataízes, até a presente data, nenhum caso positivo de dengue foi dectetado, sendo que dentre os oito casos suspeitos, cinco foram descartados e três estão aguardando resultado.

A Coordenadora Marcele Lemos solicita aos moradores de Marataízes que, caso tenham feito exames em laboratórios particulares e o resultado tenha sido positivo, informem a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde para que esses casos possam ser contabilizados e o trabalho de bloqueio seja imediatamente realizado pela equipe na localidade onde aconteceu o caso. Essa atitude de conscientização e informação em muito irá ajudar para que a Secretaria de Saúde tenha todos os casos sob controle.

Vale lembrar que em 2011, neste mesmo período, o município confirmou aproximadamente cento e noventa casos, sendo que os mesmos não foram caracterizados como surto, ou seja, foram detectados em regiões dispersas, e não em um único bairro ou localidade.

Os agentes de endemia realizam um trabalho preventivo nos bairros com visitas aos domicílios a cada dois meses. É importante que o morador receba bem esse profissional, pois ele contribui para que os números permaneçam positivos e Marataízes fique sob controle quando o assunto é a dengue.

Os cuidados para prevenir os casos dengue devem ser mantidos regularmente, e ajude a manter esse problema longe da sua casa e da sua família. Fique de olho, não deixe caixa d agua descoberta, lave diariamente bebedouro de animais, coloque areia no fundo dos vasos de plantas, não deixe exposto recipientes que possam armazenar água como pneus, garrafas, latas, mantenha as calhas do telhado sempre limpas e vamos continuar esse luta contra a dengue. Contamos com você!


Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo
Blog: www.prefeiturademarataizes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário