quinta-feira, 15 de março de 2012

MARATAÍZES PRESENTE NO III ENCONTRO DOS PREFEITOS DO PRODSUL

Na manhã desta quarta-feira (14) o prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, a vice-prefeita Dilcea Marvila e o Secretário de Planejamento, Luis Claudio Soares Sad, participaram do III Encontro do Prefeitos do PRODSUL – Programa de Desenvolvimento Sustentável do Extremo Sul Capixaba, promovido pelo Instituto Ecos – Pesquisa e Desenvolvimento Sócio-Ambiental, no HR Chalés e Pousada em Itaoca, distrito de Itapemirim.

O encontro cumpre mais uma etapa de ações realizadas ao longo de cinco meses de trabalho do programa no extremo sul do Espírito Santo, abrangendo os municípios de Marataízes, Itapemirim, Atílio Vivácqua, Muqui, Mimoso do Sul, Apiacá, Bom Jesus do Norte e Presidente Kennedy.
O Prodsul proposto pelo Instituto Ecos, tem por objetivo a construção de uma ação conjunta que seja capaz de observar os principais problemas, potencialidades e propostas de cada região envolvida, visando dinamizar ações sob o ponto de vista econômico, ambiental, sociocultural e de governança. A iniciativa conta com a parceria da Ferrous Ressources, Sebrae e Governo do Estado do Espírito Santo.

Durante o III Encontro dos Prefeitos do Prodsul, lideranças locais e demais presentes conheceram os eixos temáticos apresentados pela equipe de analistas.

O próximo passo do programa será a realização de oficinas temáticas prevista para acontecer no final de março deste ano. O próximo encontro será divido em duas etapas, sendo a Sub-Região I, compreendendo Muqui, Mimoso do Sul, Apiacá e Bom Jesus do Norte acontece no dia 29 de março (quinta-feira) as 14 horas, no CRAS de Mimoso do Sul. E, no dia 28 de março (quarta-feira), a Sub-Região II, compreendendo Marataízes, Itapemirim, Atílio Vivacqua e  e Presidente Kennedy, tem encontro marcado as 14 horas em Atílio Vivácqua, local ainda a confirmar.

Segundo o coordenador técnico, Aminthas Loureiro, os municípios deverão escolher agentes locais, participativos, formadores de opinião que possam contribuir com ideias concretas e significativas para cada região integrante do Prodsul, com foco no desenvolvimento local.

Destaque para os prefeitos presentes, Dr. Jander Nunes Vidal, de Marataízes, Norma Ayub Alves, de Itapemirim, Nicolau Esperidião, de Muqui, Humberto Alves, de Apiacá e Angêlo Guarçoni Júnior (Jiló), de Mimoso do Sul.

Assessoria de Comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 9981-8875 / pmmcomunica@gmail.com
Site Oficial: www.marataizes.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário