terça-feira, 7 de agosto de 2012

Marataízes sedia Curso de Educação Ambiental



Entre os dias 08 a 10 de agosto o município de Marataízes sediará o Curso de Educação Ambiental, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos – SEAMA, por meio do Instituto de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos – IEMA. O curso está previsto para acontecer no Auditório da Prefeitura de Marataízes, em dois horários, 8h as 12h e 13h as 17h.
O encontro tem Por objetivo reunir docentes e grupos de sustentabilidade dos municípios de Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy, envolvidos na 1ª fase do ECOAR – Grupos Corredores.

O Projeto ECOAR (Escola, Comunidade, Ambiente e Responsabilidade) é um programa de Educação Ambiental que tem como objetivo geral promover a gestão descentralizada da Educação Ambiental, e a integração entre a comunidade escolar e as organizações comunitárias, sensibilizando e formando multiplicadores na busca de soluções efetivas que visem a promoção da cidadania, melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável nas comunidades.

Nos anos de 2009 e 2010, o Projeto ECOAR contemplou 25 (vinte e cinco) municípios do Estado do Espírito Santo, agrupados em cinco Ecoáreas - considerando seus impactos ou potencialidades ambientais - identificadas com base na nomenclatura dos Corredores Ecológicos, sendo o município de Marataizes integrante da Ecoárea Guanandy. Em 2011 e 2012 o Projeto deu continuidade às ações.


FIQUE ATENTO E PARTICIPE:
 
ECOÁREA GUANANDY: Marataízes, Itapemirim e Presidente Kennedy.
LOCAL: Auditório da Prefeitura Municipal de Marataízes
DATA: 08, 09 e 10 de agosto de 2012
HORÁRIO: 8h às 12h e 13h às 17h


Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Email: pmmcomunica@gmail.com
Facebook: Marataízes Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário