quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TÉCNICAS DE MAQUIAGEM EM MARATAÍZES

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento em parceria com o Senac, promove diversos cursos na área da beleza, entre eles, Técnicas de Maquiagem, com a maquiadora Luciana Dutra.

Iniciado na última segunda-feira (28), o primeiro passo foi teórico. As alunas receberam apostilas abordando os princípios da ética profissional, os principais cuidados com a pele, qualidade dos produtos que serão utilizados e muitas dúvidas sobre maquiagem foram esclarecidas pela maquiadora.

O passo a passo da maquiagem para o dia e noite são os temas das aulas práticas, onde as alunas aprendem os segredos de uma bela maquiagem, desde a preparação da pele até o resultado final e transformador.

“Já atuo na área da beleza e percebo a falta de profissionais no mercado nessa área. É muito importante aprender as técnicas corretas para oferecer as nossas clientes segurança. Quero me profissionalizar nessa área também e aproveito para agradecer a Prefeitura por essa grande oportunidade. Um curso como essa é um investimento alto e que nem todas podem arcar. A Luciana além de ótima profissional é uma professora e tanto. Ela passa seu conhecimento de uma forma que nos trás a segurança de que nós também somos capazes.” Diz  aluna Edith Nazareth Vacarri, manicure há 10 anos.

“Maquiar um rosto é como pintar um quadro, requer além da técnicas a calma, o bom senso. É preciso conhecer o estilo da sua cliente para que o resultado final a satisfaça de fato. O mercado nessa área é amplo e certamente muitos salões de beleza vão investir em maquiadores ou até mesmo quem desejar trabalhar por conta própria também dá muito resultado, basta gostar do que faz, investir em bons materiais e claro, uma boa divulgação do seu trabalho.” Incentiva a maquiadora Luciana Dutra.

Segundo Luciana, o mercado da maquiagem não abrange somente as mulheres. Homens também recorrem as técnicas, mas para fazer correções na pele, é a chamada maquiagem corretiva.

Maquiadora há 15 anos, Luciana Dutra, é muito requisitada para atuar em festas, desfiles e editoriais de moda na região. “O segredo para se tornar uma boa profissional, em qualquer área, além de gostar do que está fazendo é preciso ter humildade e querer sempre aprender mais. No começo pode parecer um pouco difícil, mas não é impossível. Não tenha medo, invista, pois os resultados serão compensadores.” Incentiva.

Assessoria de Comunicação de Marataízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário