No contexto das ações cívico-sociais (Aciso) realizadas pela Marinha do Brasil, envolvendo militares da Força de Fuzileiros da Esquadra e da Diretoria de Saúde da Marinha, nucleados no Comando da Tropa de Reforço, vai ser ativado o Hospital de Campanha (HCmp), entre os dia 07 a 11 de novembro, ao lado da Prefeitura Municipal de Marataízes. A população da cidade receberá atendimento médico gratuito nas especialidades Clínica Médica, Ginecologia, Pediatria, Ortopedia, Oftalmologia e Odontologia.
Haverá, ainda, exames de Raio-X e laboratoriais, assim como doação de medicamentos, quando receitados pelos médicos da Marinha. Os atendimentos ocorrerão de segunda à quinta-feira, das 08h00 às 17h00 e, na sexta-feira, dia 11, das 08h00 às 12h00. Para o atendimento, basta a apresentação de um documento de identificação com foto. Os menores de idade só serão atendidos quando acompanhados dos responsáveis.
Para a Marinha do Brasil essa é uma oportunidade de prestar serviços à comunidade dentro da sua política de responsabilidade social, ao mesmo tempo em que qualifica seu pessoal para a ativação e operação do hospital de campanha, que pode ser usado em Operações de Paz sob a égide da ONU e em situações de calamidade pública, como ocorreu no terremoto do Chile, em 2010, e nas enchentes na cidade de Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, em 2011.
MARINHA DO BRASIL! CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS!
EM DEFESA DA AMAZÔNIA AZUL
“PROTEGENDO NOSSAS ÁGUAS”
Assessoria de Imprensa da ACISO 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário