Noite de autógrafos, recebeu oficiais da Marinha do Brasil e um grande público para conferir o lançamento da obra. |
Bárbara Pérez é escritora e poetisa, nascida no distrito de Mimoso do Sul, interior do espírito Santo. Escolheu Marataízes para viver, onde também atua há oito anos como técnica em enfermagem. Além deste livro, Bárbara é autora de mais dois livros, “Mulher” lançado em 2003 e “A Loba” em 2009. Bárbara, atualmente é a presidente de honra da Academia de Artes, Cultura e Letras de Marataízes.
A recente obra da escritora gerou polêmica a princípio pela narrativa apresentar páginas na qual descreve um romance entre uma nativa e um fuzileiro. Para alguns foi considerado erótico para outros uma forma mais ousada de contar uma história de amor. Mas, no contexto geral o livro apresenta a presença da Marinha do Brasil no Litoral Sul Capixaba, abordando suas missões operacionais e sociais.
A obra é a primeira a receber apoio cultural da Prefeitura Municipal de Marataízes, por meio da Secretaria de Cultura. “O livro é fruto de uma batalha travada pela autora, mas que ela venceu. Acompanhei o projeto e através de uma lei de incentivo a cultura, elaborada por mim enquanto vereador deste município e na qual o prefeito Dr. Jander colocou em prática. Fico feliz, pois além deste livro mais dois cd’s em breve receberão o apoio cultural da secretaria. A obra não é apenas páginas contendo poesias ou prosas, ele relata a história dos fuzileiros navais em Marataízes, no qual, tenho certeza que todo cidadão é grato, pois eles realizam um trabalho que merece todo o nosso reconhecimento. Parabéns Bárbara, Marataízes tem orgulho em poder apóia uma rica obra como essa.” Destaca Cléber Júnior Pereira Bento, secretário de cultura.
O lançamento do livro marca um momento muito importante para o município, pois na mesma semana houve o encerramento dos atendimentos do Hospital de Campanha promovido através da ACISO, no qual cerca de três mil moradores de Marataízes receberam atendimento médico e odontológico, além de palestras preventivas, exames laboratoriais e medicamentos.
Quem quiser conferir a recente obra da escritora Bárbara Pérez, já está disponível na Biblioteca Municipal de Marataízes, no Palácio das Águias.
O secretário de cultura, Cléber Júnior, apoiando a obra da escritora Bárbara Pérez |
Gleice Campos • Assessoria de Comunicação de Marataízes
Nenhum comentário:
Postar um comentário