sexta-feira, 29 de junho de 2012

BANDA KHORUS FAZ SHOW EM MARATAÍZES

A banda capixaba cristã, Khorus é a grande atração nacional desta noite na 11ª Festa da Agricultura Familiar de Jaboti, interior de Marataízes, que começa hoje, sexta-feira (29) a partir das 19 horas. A abertura será feita com a apresentação da coreografia do grupo “Arte-Viva” e ainda, os cantores regionais, Felype Oliver e a Banda Primeiro Passo.

Considerada uma das melhores no estilo, Khorus é uma banda de rock profético, que em 2012 completa 12 anos de estrada. Muito conhecida e muito aprecida pelos cristãos, já foi indicada por três anos consecutivos ao prêmio de “Melhor Banda” e “Melhor Album” no Troféu Talento, considerada a maior premiação da música cristã contemporânea da América Latina.

A banda preserva sua identidade Cristã, buscando pregar e viver a essência do
Evangelho através da música, intercessão e Palavra de Deus. No album lançado em 2010 - Made In Heaven, que quer dizer “Caminhos do Paraíso”, a banda prega no estilo Metal Cristão. Em 2011, os 10 anos ganharam um CD/DVD ao vivo, marcando épocas e fases da banda.

Liderada pelo Apostolo Toninho Rondow (vocalista), desde o início, Thiago Leal, na Guitarra, Heryckson, na bateria e Cristiano Martins, no contra-baixo, Khorus foi a primeira banda Cristã no Brasil a lançar gratuitamente na internet um album com nove faixas de canções inéditas para o seu público, basta acessar: http://khorus.rock.com.br/

O evento vai até domingo, dia 1° de julho. A organização é da Associação de Moradores de Jaboti, com o apoio total da Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Turismo.

Confira abaixo a programação completa:

Segue  abaixo a programação da 11ª  FESTA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE JABOTI, início a partir das 19 horas.

 SEXTA - FEIRA - 29/06/2012

.  Coreografia Arte-viva
.  Cantores regionais
.  Filipe Oliver e Banda
.  Banda primeiro passo
.  Show Nacional KHORUS 

SABADO - DIA 30/06/2012

. coreografia Arte-viva
.  cantores regionais
.  Leander e Leydson
.  Sthefano hernandes , Ministerio Melhor de Deus,
e Duda Ferreira.
.  Show Nacional REGIS DANESE

Domingo - Dia 01/07/2012

A partir das 12h00min (meio dia )

SUPER  VELOTERRA - 5 CATEGORIAS
PREMIAÇÃO:
1º LUGAR. habilitação +troféu
2ºLUGAR. 100,00 + troféu
3ºLugar. 50,00 + troféu


Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Email: pmmcomunica@gmail.com
Facebook: Marataízes Espírito Santo

quinta-feira, 28 de junho de 2012

PREFEITO DE MARATAÍZES PRESTIGIA LANÇAMENTO DE SINAL DIGITAL



Vice-governador, Givaldo Vieira, prefeito de Marataízes,
Dr. Jander Nunes Vidal, o diretor da Rede Gazeta,
Carlos Lindenberg Neto e a diretora da TV
Gazeta Sul, Maria Helena.

O prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, foi um dos convidados ilustres que prestigiou na noite desta quarta-feira (27), em Cachoeiro de Itapemirim, o lançamento do sinal digital e da inauguração das novas e modernas instalações da emissora, que reformulou toda a sua estrutura.

O município passa a ser pioneiro na transmissão dessa nova tecnologia no interior do Espírito Santo, oferecendo alta definição na imagem das suas programações e áudio 5.1. As mudanças também foram vistas na parte física, com cenários novos que valorizam através de imagens o litoral sul capixaba, além de equipamentos de última geração, acompanhando a nova era na televisão capixaba. Foram dois anos e meio de trabalho.

A cerimônia aconteceu na nova sede da TV Gazeta Sul e contou com a presença ilustre do vice-governador Givaldo Vieira, o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione, o Bispo Diocesano Dom Dario Campos, o gerente da Unidade Operacional da ANATEL no Espírito Santo, Maxwell de Souza Freitas e diversas autoridades do sul do Estado.

“É uma alegria presenciar um momento como este. Quero agradeço à diretoria da emissora o convite e parabenizar o avanço que ela proporcionou para Cachoeiro de Itapemirim. Fico feliz em ver um investimento de ponta que levará qualidade digital aos lares dos cachoeirenses. Vamos torcer para que o sinal também possa estar acessível logo para a nossa cidade”, diz o prefeito.

Outra boa notícia aconteceu na última terça-feira (26) com o retorno do sinal de TV aberta em Marataízes, após dois meses de suspensão pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – que lacrou as antenas retransmissoras no município devido falta de licença de operação por parte das emissoras.

Agora a população ficará na expectativa com a vinda do sinal digital também para Marataízes e segundo a diretora da TV Gazeta Sul, Maria Helena, a meta da emissora é oferecer até 2016 a tecnologia, que é gratuita, para todos os municípios do litoral sul capixaba.






Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Email: pmmcomunica@gmail.com
Facebook: Marataízes Espírito Santo

sábado, 23 de junho de 2012

MARATAÍZES LANÇA SELOS PERSONALIZADOS E CARIMBO COMEMORATIVO DAS FALÉSIAS


O anfitrião da noite, o prefeito de Marataízes, Dr. Jander
Vidal,   Secretário de Turismo do Estado, Alexandre Passos
e o Diretor dos Correios, Rafael Carpanêdo Fiório,
durante o evento, em valorização às Falésias de
Marataízes. A imagem será conhecida mundialmente.
 Valorizar, preservar e divulgar foram os objetivos que levou a Prefeitura Municipal de Marataízes, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – à lançar na noite deste última sexta-feira (22), no Hotel Art o carimbo e o selo das Falésias, uma das belezas naturais mais apreciadas no Litoral Sul Capixaba. A solenidade foi aberta com a apresentação da Comusma – Corporação Musical de Marataízes, sob a regência do Maestro Flávio Marvila.

Na ocasião, o assessor de comunicação dos Correios, Marcos Torres conduziu a Cerimônia de Obliteração (carimbo) feita pelo Diretor Regional dos Correios, Rafael Carpanêdo Fiório, fazendo a entrega da peça filatérica aos homenageados, o prefeito municipal de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, o Secretário Estadual de Turismo, Alexandre Passos, o primeiro prefeito de Marataízes, Sr. Ananias Francisco Vieira, o Presidente Titular do Conselho Gestor do Monumento Natural das Falésias, João Luiz Madureira, o fotográfo paisagístico, Sr. Reynaldo Monteiro e ao professor Gentil Soares (em memória), representado por sua filha Rose Soares.

O Diretor Regional dos Correios, Rafael Campanêdo Fiório elogiou a iniciativa da atual gestão em promover a divulgação de cenários tão representativos para o turismo capixaba. No município desde 1926, os Correios é parte integrante da história de Marataízes e contribui no seu desenvolvimento. “O selo é um poderoso instrumento de divulgação de fatos históricos. Atualmente temos mais de 50 milhões de filaterias espalhadas pelo mundo e as belezas naturais de Marataízes poderão ser conhecidas dentro do Espírito Santo, do Brasil e do mundo”, diz Rafael.

Segundo Carpanêdo, em breve Marataízes terá um Centro Logístico, em parceria com a atual administração para atender à população e aos programas do governo, tanto estadual quanto federal, como por exemplo, na distribuição de livros didáticos à rede municipal de ensino da região.

Representando o Governo do Estado, o Secretário de Turismo, Alexandre Passos, emocionado, falou sobre a representatividade que tem um selo, “A imagem vai percorrer o mundo. O selo incentiva o turismo e despertará em muitas pessoas a vontade em conhecer as nossas Falésias. Tenho percorrido todo o Espírito Santo e posso dizer que em Marataízes estão as praias mais belas do Sul do Estado”, afirma o secretário.

Segundo Alexandre, Marataízes demonstra um potencial turístico em ascensão. O Monumento Natural Municipal das Falésias de Marataízes está dentro de uma reserva, conta com pessoas que gostam da região e devido o crescimento previsto para todo o Litoral Sul Capixaba é importante conciliar a natureza com os novos tempos. Na ocasião anunciou que em breve cursos de qualificação em turismo estão em estudo para a região, visando profissionalizar o que a população já faz de forma natural, atender com carinho seus visitantes e turistas. “Somos a bola da vez”, diz entusiasmado.

O anfitrião da noite, o prefeito de Marataízes, Dr. Jander agradeceu a parceria dos Correios e elogiou o trabalho que desenvolvem no município. Confirmando o apoio na implantação do Centro Logístico. Outra boa notícia, o Governo do Estado colocou-se à disposição para colaborar na construção de uma Marina, assim que o Iate Clube de Marataízes for desapropriado pela municipalidade. “Quero parabenizar a ONG Caminhadas e Trilhas que tem despertado o município para as causas ambientais e contribuído na valorização e divulgação das nossas belezas naturais. Esses selos farão parte da nossa história e vem de encontro com o desenvolvimento do turismo que buscamos. Parceria é a base para o sucesso em qualquer situação e aqui hoje presenciamos isso”, diz o prefeito.


Os selos e o carimbo ficarão disponíveis no Museu Nacional dos Correios, em Brasília, servindo de material de pesquisa histórica sobre a região.

A beleza das Falésias inspira muitos fotógrafos profissionais e amadores, que não abrem mão de eternizar a bela paisagem. "O objetivo é valorizar e despertar nos nossos munícipes, visitantes e turistas o interesse em conhecer, preservar e divulgar uma das áreas mais belas do nosso litoral sul capixaba. Queremos eternizar o Monumento Natural Municipal das Falésias de Marataízes, incentivando as futuras gerações na sua preservação", diz Prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal.

Quebrando o protocolo, o Prefeito de Marataízes prestou uma homenagem à uma criança presente ao evento, o Luís Felipe Barbosa Sad (07), para ser presenteado com o selo das Falésias, incentivando as futuras gerações para que dêem continuidade na luta pela valorização e preservação das belezas naturais de Marataízes.

Importante destacar que as Falésias modificam-se com frequência, quem quiser conferir deve apressar-se, pois com o passar dos anos, de forma natural, a paisagem sofre alterações. Um dos motivos que despertam a necessidade na preservação, para que possam ser apreciadas por muito mais tempo.

Outros dois pontos turísticos serão eternizados em forma de selo postal, sendo o paraíso da Lagoa do Siri e a Lagoa de Boa Vista, locais bastante visitados por moradores, visitantes e turistas. As peças foram produzidas pela Agência Power Comunicação e Marketing, que vem desempenhando um belo trabalho na divulgação institucional e informativo para a Prefeitura de Marataízes.





Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Email: pmmcomunica@gmail.com
Facebook: Marataízes Espírito Santo





quinta-feira, 21 de junho de 2012

PREFEITURA LANÇARÁ CARIMBO E SELO POSTAL DAS FALÉSIAS DE MARATAÍZES

Nesta sexta-feira (22), a partir das 18h30min, acontece no Hotel Art Final a solenidade de lançamento do Carimbo e do Selo Postal. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Marataízes, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, tem por objetivo a valorização, preservação e divulgação de uma das paisagens mais belas e única da orla de Marataízes, eternizando o Monumento Natural Municipal Falésias, localizada entre as regiões de Boa Vista do Sul até a Praia dos Cações.

As falésias de Marataízes são consideradas um atrativo à parte no Espírito Santo. Trata-se da maior reserva no Sul do Estado. O trajeto realizado pelos antigos moradores da região e pelos militares hoje é refeito por turistas e ambientalistas que buscam apreciar de perto um pouco da história local e beleza das falésias.

Os paredões verticais chegam a atingir 30 metros de altura, tornando-se mirantes naturais que atraem muitos visitantes e turistas, mesmo fora da alta temporada. E, além da importância turística e ambiental, o monumento tem uma importância histórica muito especial para o município, pois a região foi o berço do líder da Revolução Pernambucana de 1817, Domingos José Martins, que chegou a comandar um quartel, em frente a Ilha das Andorinhas, localizado em Boa Vista do Sul.

A Prefeitura Municipal de Marataízes levanta a bandeira da preservação e vem divulgando o local, através do apoio de organizações como a ONG Caminhadas e Trilhas, que há sete anos promove uma caminhada percorrendo cerca de 18 quilômetros do litoral, saindo de Boa Vista do Sul até a Praia da Colônia. O cenário paradisíaco também conta com importante apoio da Empresa Ferrous, instalada no município de Presidente Kennedy, grande parceira na preservação ambiental.

A beleza das Falésias inspira muitos fotógrafos profissionais e amadores, que não abrem mão de eternizar a bela paisagem. "O objetivo é valorizar e despertar nos nossos munícipes, visitantes e turistas o interesse em conhecer, preservar e divulgar uma das áreas mais belas do nosso litoral sul capixaba. Queremos eternizar o Monumento Natural Municipal das Falésias de Marataízes, incentivando as futuras gerações na preservação desse lugar encantador", diz Prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal.

Importante destacar que as Falésias modificam-se com frequência, quem quiser conferir deve apressar-se, pois com o passar dos anos, de forma natural, a paisagem sofre alterações. Um dos motivos que despertam a necessidade na preservação, para que possam ser apreciadas por muito mais tempo.

Além das Falésias, outros dois pontos turísticos do município serão eternizados por meio do selo postal, sendo o paraíso da Lagoa do Siri e a Lagoa de Boa Vista, locais bastante visitados. As peças foram produzidas pela Agência Power Comunicação e Marketing, que vem desempenhando um belo trabalho na divulgação institucional e informativo para a Prefeitura de Marataízes.

O carimbo, com o contorno das Falésias, ficará disponível na Agência dos Correios de Marataízes por trinta dias. Após esse período, será encaminhado para o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, onde ficará em exposição. Uma réplica ficará no município, à disposição da Prefeitura de Marataízes. As reproduções dos selos serão distribuídas para os convidados, que terão a oportunidade de guardar como lembrança a edição limitada e histórica de três belas paisagens que encantam e enriquecem a nossa terra.


Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Email: pmmcomunica@gmail.com
Facebook: Marataízes Espírito Santo

terça-feira, 19 de junho de 2012

BANDA MARCIAL DE MARATAÍZES É A GRANDE CAMPEÃ NA CATEGORIA NO IX CONFABANI 2012

Determinação, persistência, trabalho em equipe, garra e muita força de vontade fizeram da Banda Marcial de Marataízes, - COMUSMA -  a grande campeã, na categoria, pelo quarto ano consecutivo, do IX Concurso Estadual de Fanfarras e Bandas de Itapemirim, o CONFABANI, que aconteceu neste último final de semana no município de Itapemirim, entre os dias 16 e 17 de junho, lotando a Rua Amphilóquio de Moreno, em frente à Agência do Correio.

Considerado uma tradição em Itapemirim, o CONFABANI já é parte da identidade cultural do município e é considerado um dos maiores concursos de bandas e fanfarras do país e o principal do gênero no Espírito Santo. Segundo os organizadores, o evento visa o resgate da cidadania e inclusão social por meio da musicalidade e civilidade, além de estimular o aprendizado musical das escolas, promover o desenvolvimento das técnicas musicais, a competição sadia e a troca de experiências entre as bandas e fanfarras do município e de outras cidades do Brasil que participam da competição. Este ano, o Concurso contou com a participação de 30 Corporações Musicais, vindas de diversos estados brasileiros, o que atraiu uma grande multidão para o município.

“Fiquei muito emocionado em ver o desempenho dos jovens, foi uma festa muito bonita, todos fizeram belíssimas apresentações. Parabenizo o município de Itapemirim pela organização e pelo espetáculo musical, colocando os nomes dos municípios do Litoral Sul Capixaba em destaque à nível nacional. Em especial, quero parabenizar a nossa Corporação Musical, COMUSMA, pela qualidade musical e pela disciplina, estamos orgulhosos de todos vocês”, parabeniza o prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal.

A 1ª etapa da competição aconteceu no sábado (16), sendo uma disputa entre as bandas de percussão. No domingo (17) o Concurso começou bem cedo, desde as 08 horas e estendeu-se durante todo o dia, sendo finalizado com a premiação de troféus e conquista de títulos referentes à classificação em cada categoria e modalidade.

Dentre belíssimas apresentações, a Corporação Musical de Marataízes – COMUSMA, sob a regência do maestro Flávio Marvila, encerrou as apresentações do Concurso, levando diversos troféus, sendo,  1º lugar em Regente, 1º lugar em Corpo Coreográfico, 1º lugar em Corpo Musical, 2º lugar em Baliza, 2º lugar em Balizador e 3º lugar em Pavilhão Nacional.

“Quero agradecer à Deus pela conquista, ao prefeito de Marataízes e a primeira-dama pelo apoio dado à todos nós. Agradeço a Secretaria de Educação e aos alunos pela dedicação e o amor. Não nos empenhamos apenas para vencer uma disputa, mas demonstramos o nosso amor pela música”, diz o maestro.

Por essa colocação a COMUSMA fica classificada para a próxima etapa nacional prevista para acontecer em setembro.


COMUSMA – A BANDA MARCIAL DE MARATAÍZES
Dirigida pelo Maestro Flávio Marvila, a COMUSMA – Corporação Musical de Marataízes  tem como mantenedora a Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Educação. Atualmente é composta por 95 integrantes divididos entre: Apoios, Pavilhão Nacional, Corpo Coreográfico, Baliza, Balizador, Comandante Mor e Corpo Musical, na qual vem se destacando em diversas cidades e estados do Brasil, conquistando diversos títulos, dentre eles: Tri-Campeã do CONFABANI em 2011, Campeã em Campos dos Goytacazes-RJ, Campeã em Cardoso Moreira-RJ, 3º lugar Geral em Angra dos Reis-RJ.







Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Email: pmmcomunica@gmail.com
Facebook: Marataízes Espírito Santo


terça-feira, 12 de junho de 2012

SÁBADO É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE EM MARATAÍZES

Começa neste sábado (16) a Campanha de Vacinação contra Poliomelite. Crianças menores de 5 anos devem ser levadas aos Postos de Saúde do município para receber a primeira dose da vacina contra a Poliomelite, nos horários entre 8 as 16 horas.

A vacinação estará disponível nos seguintes locais: Creche Criança Feliz, no Pontal; Posto de Saúde da Barra; CAIC; haverá uma equipe em frente ao Nério e Tânia; Posto de Saúde da Cidade Nova; Creche Vergílio Rodrigues, no bairro Acapulco; Posto de Saúde Marataízes I (atrás dos Correios); Pracinha do Erivelton; Postos de Saúde dos bairros Alvorada, Jacarandá, Lagoa Dantas e Nova Marataízes.

No interior de Marataízes haverá agendamento especial, confira no quadro abaixo:

Localidade
Ponto de vacinação
Data
Horário
Boa Vista do Sul
Posto de Saúde
18/06/12
9h às 9:40h
Canudos
Escola
18/06/12
10h às 10:40h
Imburi
Escola
18/06/12
11h às 11:40h
Nova Canaã
Escola
19/06/12
9h às 9:40h
Fazenda Canaã
Escola
19/06/12
10h às 10:40h
Timbó 3
Escola
20/06/12
9h às 9:40h
Timbó 2
Escola
20/06/12
10h às 10:40h
Timbó 1
Escola
20/06/12
11h às 11:40h
Capinzal
Escola
21/06/12
9h às 10h
Brejo dos Patos
Escola
21/06/12
10:30h às 11:30h
São João do Jabuti
Escola
22/06/12
9h às 10h
Jabuti
Escola
22/06/12
10:30 às 11:30
Praia dos Cações
Escola
25/06/12
9h às 10h
Lagoa do Siri
Escola
25/06/12
10:30h às 11:30h

A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença infecto-contagiosa viral aguda. Ela atinge principalmente crianças de até 5 anos e pode se caracterizar por paralisia, principalmente dos membros inferiores. A pólio pode deixar sequelas graves e, em alguns casos, levar à morte.
A doença age quando há transmissão pelo poliovírus, que entra pela boca. O vírus é carregado pelas fezes e pelas gotículas expelidas durante a fala, a tosse e o espirro da pessoa contaminada. Falta de higiene pessoal e de saneamento na moradia e concentração de muitas crianças na mesma casa favorecem a transmissão. O período de incubação (tempo que demora entre o contágio e o desenvolvimento da doença) é geralmente de 7 a 12 dias, podendo variar de 2 a 30 dias. A transmissão pode ocorrer durante o período de incubação.
A polio não apresenta sintoma algum. A sensibilidade do local é mantida. Na maioria dos casos, os sintomas não ultrapassam três dias, mas pode haver sequelas. Alguns dos casos, em que a paralisia é severa, são fatais.
Para evitar a doença a palavra é prevenção, feita através da vacinação, que garante proteção contra a doença pela vida toda. A vacina, chamada Sabin, é aplicada oralmente. São três doses, tomadas com um intervalo de pelo menos 30 dias entre elas. A proteção começa após a terceira dose.

Graças às campanhas de vacinação, a doença está erradicada no Brasil. O último caso foi registrado em 1989 - mas a vacinação é necessária porque a pólio ainda existe em outros países, e há risco de retorno da doença para o Brasil. Se houver suspeita de contágio, deve-se procurar um hospital que, através de exame de fezes, fará o diagnóstico da doença e seu suporte.

E, não se esqueça de levar a carteirinha de vacinação do seu filho. Em caso de qualquer dúvida ou suspeita de sintomas, PROCURE UM MÉDICO IMEDIATAMENTE.




Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Email: pmmcomunica@gmail.com
Facebook: Marataízes Espírito Santo


segunda-feira, 11 de junho de 2012

PESCADORES DE MARATAÍZES PARTICIPAM DE MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA


A classe pesqueira de Marataízes, juntamente com o Presidente da APESP – Associação de Pescadores do Pontal, Lenilton da Rosa Silva,   estiveram em Brasília na última segunda-feira (04), unidos ao Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil (MPP), dando  início a uma Campanha Nacional na luta pelo reconhecimento e regularização dos territórios aquáticos ou terrenos das comunidades pesqueiras.

Cerca de 40 pescadores de Marataízes partiram em caravana para fortalecer a mobilização feita a nível nacional. O ato teve por intuito demonstrar à sociedade a importância e a viabilidade econômica da pesca artesanal. A campanha visa recolher um milhão e meio de assinaturas que sejam favoráveis à aprovação no Congresso Nacional, de uma lei de iniciativa popular que reconheça e garanta o direito das comunidades pesqueiras tradicionais sobre territórios onde estas famílias retiram seu sustento e vivem.

Eles esperam que com a aprovação do Congresso, esses territórios  passem a ser como patrimônio cultural material e imaterial, protegidos  contra especulação imobiliária e instalação de grandes projetos econômicos que limitem ou interfiram nas atividades já desenvolvidas por pescadores artesanais.

“A manifestação tem a intenção de dar visibilidade para o movimento e mostrar que nós pescadores artesanais existimos e que a categoria é importante para a economia da localidade e para a sustentabilidade alimentar do povo brasileiro. Estamos defendendo nosso direito em continuar o nosso ofício”, Diz o presidente da APESP.

O movimento fez uma marcha até o Planalto Central onde um grupo de cinquenta representantes  de pescadores foram selecionados e atendidos pela  Deputada Federal Rose de Freitas. Em outra oportunidade, desse grupo sairão cinco representantes para uma audiência com a Presidenta Dilma Rousef, prevista para o mês de julho.

 De acordo com Marcelo Crivella, Ministro da Pesca, presente no lançamento da Campanha na última terça-feira (05), algumas propostas poderão entrar em vigor. “Acho que podemos chegar a um acordo. É possível mantermos os direitos dos pescadores tradicionais, sem paralisar o Brasil. [A criação de] Territórios, por exemplo, eu acho que poderia ser o primeiro artigo de uma lei de compensação. O que não pode ocorrer é que grandes empreendimentos compensem quem não precisa, enquanto o pescador artesanal é prejudicado”, disse o ministro. Segundo ele, a sua atenção estará voltada para a pesca artesanal.

A classe pesqueira contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Pesca, que vem trabalhando para valorizar e viabilizar melhorias para os pescadores, uma das atividades econômicas mais antigas do município.



Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Email: pmmcomunica@gmail.com
Facebook: Marataízes Espírito Santo