segunda-feira, 30 de abril de 2012

MARATAÍZES TERÁ ESTÁDIO DE FUTEBOL

O esporte em Marataízes nunca esteve tão em alta como nos últimos anos. Há investimentos por todos os bairros do município, através da construção de quadras poliesportivas, tanto na sede quanto no interior. O Ginásio Municipal, um grande sonho de muitos munícipes, está em construção atrás da Prefeitura, há projetos na área de incentivo para as crianças, jovens e adultos e em breve muitos nomes como o do atleta do vôlei de praia, Fábio de Jesus Magalhães, medalhista olímpico, que a partir do mês de abril passou a ser patrocinado pela Prefeitura, despontaram na cidade.
Em Nova Canaã uma obra que vem chamando a atenção é grandiosa. A Prefeitura Municipal de Marataízes por meio do Programa Esporte para Todos da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, contempla a comunidade com a construção do Estádio de Futebol de Marataízes. Um investimento feito com recursos próprios na ordem de R$ 439 mil reais, e conta com uma estrutura de primeira, com alambrados, vestiários distintos para juízes e jogadores, arquibancadas cobertas, iluminação noturna, área de lazer e lanchonete.

Investir em esporte é investir na vida
A prática de esportes beneficia diretamente toda a sociedade em diversos aspectos, melhorando a qualidade de vida, reduzindo a probabilidade de doenças, além de contribui para a formação física e psíquica do ser humano. O esporte, ainda, proporciona momentos de lazer, interatividade, trabalhando no ser humano os conceitos básicos de cidadania, além de apontar para o jovem o caminho para uma vida saudável, longe da criminalidade, da violência e do consumo de drogas.

“A Prefeitura de Marataízes está agindo da forma certa, beneficiando todo o município com investimentos em diversas áreas, inclusive na esportiva, segundo o Prefeito, Dr. Jander, cerca de 70% da nossa arrecadação vem do interior e nada mais justo reconhecer a importância dessas localidades levando obras como a do Estádio de Futebol. Fico muito orgulhoso em poder presenciar esse constante crescimento esportivo para Marataízes” destaca o Secretário de Esporte, Farley dos Santos Pedrada


                                                                        

Assessoria de Comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo
Blog: www.prefeiturademarataizes.blogspot.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

ESCOLA PÚBLICA DE MARATAÍZES OFERECE CURSO DE XADREZ

Crianças e adolescentes das Escolas Municipais de Marataízes, estão tendo a oportunidade de praticar um “novo” Esporte. O Xadrez. O Esporte, até então praticado por poucos em todo o mundo, agora faz parte de um dos Programas desenvolvidos pela Secretaria de Educação.

O Projeto, que teve início em 2012, sob a coordenação do Professor de Matemática, Jorge Antônio Rangel Costa, “Jorginho”,  está funcionando em 12 Escolas da Rede Municipal de Ensino e atinge aproximadamente 300 jovens, número considerável por se tratar de um Esporte sem muita popularidade no Brasil, como os cobiçados:  Futebol,  Vôlei, Surfe, Basquete e outros.
Jorginho, além de praticante do Esporte, participou de um curso de Capacitação em Vitória oferecido pelo Mestre internacional de Xadrez, Darcy Lima, tornando-se apto a ministrar aulas para alunos de diferentes faixas etárias e níveis de escolaridade. Para o professor, o Esporte é uma importante atividade, capaz de fazer com que o praticante desenvolva a concentração, a reflexão, o raciocínio, a memória e a tomada de decisões. “Pensar antes de agir”. Esta é a grande lição do Xadrez, afirma Jorginho.
Outro fator importantíssimo, é que o Projeto é um passo importante na intenção de fazer com que as crianças passem o maior tempo possível nas Escolas.  As aulas são oferecidas em Contraturnos, ou seja, fora do horário de aula.
O Xadrez, em Marataízes, já rendeu prêmios em vários Torneios internos e em Municípios vizinhos. Agora os alunos se preparam para participar do CAMPEONATO ESTADUAL DE XADREZ que acontecerá no mês de maio em Cachoeiro de Itapemirim.
A Prefeitura de Marataízes para incentivar a prática da atividade nas Escolas e visando, como sempre, a qualidade do Ensino no Município tem investido no Esporte. Sua última aquisição foi a compra de 20 tabuleiros de xadrez oficiais, os mesmos utilizados em Campeonatos Estaduais e Nacionais. Além de um Tabuleiro “gigante” utilizado em atividades motivacionais e de demonstração do Esporte.
As aulas de Xadrez, nas Escolas Públicas de Marataízes, já estão rendendo frutos. Acaba de ser criado no Município o “Clube do Xadrez”. As reuniões, com os interessados em participar do clube, acontecerão no Colégio José Marcelino, toda  terça-feira a partir das 18 horas.




Informações:
Secretaria de Educação de Marataízes
Samantha de Souza Oliveira
(28) 3532-1578

Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo
Blog: www.prefeiturademarataizes.blogspot.com

MARATAÍZES VACINA CONTRA GRIPE

A vacinação contra a gripe já tem data marcada em todo o país. A gripe (Influenza) é uma infecção viral e o contágio ocorre  por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. A campanha do Ministério da Saúde acontecerá de 05 a 25 de maio, de 08 às 17 horas, com a meta de vacinar, no mínimo, 5.424 pessoas no município de Marataízes.
Os grupos indicados para a vacinação são idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos e gestantes em qualquer idade gestacional. No caso de doenças febris, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro.
Segundo informações da Secretaria de Saúde de Marataízes, o dia “D” no município está marcado para o dia 05 de maio, sábado, de 08 às 17 horas, nos postos nas seguintes localidades: US da Barra, Pontal, CAIC, US Cidade Nova, Marataízes I e II, Posto Eclipse, Unidade de Lagoa Dantas e Lagoa Funda.
Entre os dias 07 a 25 de maio, durante a semana, a vacinação continua nas Unidades da Barra, Marataízes I e Cidade Nova. As localidades do interior serão agendadas nas Unidades de Saúde.
O prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal , convoca a todos os municípes que estão inseridos nos grupos acima citados que compareçam aos postos de vacinação para que a meta possa ser plenamente atingida e o mais importante, fiquem imunizados contra a gripe. Cuide de sua saúde e de toda a sua família.


Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo
Blog: www.prefeiturademarataizes.blogspot.com

PREFEITURA DE MARATAÍZES E REDE GAZETA JUNTOS DA SALA DE AULA

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, inova no ensino de crianças, jovens e adultos através do Programa “A Gazeta na Sala de Aula” e inclui Jornais Impressos na prática pedagógica de alunos do 1ª ao 9ª ano.

O Programa é implementado com a participação efetiva da BIBLIOTECA ITINERANTE e consiste na utilização de jornais, nas atividades pedagógicas de alunos do Ensino Fundamental. Hoje, são 11 Escolas credenciadas no Programa, sendo que no mês de maio, 14 novas Escolas estarão sendo incluídas.
O objetivo é: “Incentivar o gosto pela leitura e o senso crítico dos alunos. Além de ensinar de forma diferente, trazendo para a sala de aula o que acontece no bairro, na cidade e no mundo. Despertar desde cedo o interesse pela informação, usando a notícia como fonte de pesquisa e estudo.”
A cada ano um tema é escolhido para ser trabalhado. O tema atual é: “Alimentação Saudável.” Os alunos, em contato com os jornais recebidos nas Escolas - através da distribuição feita pela Rede Gazeta à SEMED - trabalham o tema proposto, desenvolvendo assim diversos aspectos de sua formação. Inclusive e principalmente, amadurecendo enquanto cidadãos críticos, conscientes e informados.
A Monitora do Programa no Município, Dorcas Abreu Rios (Pedagoga), salienta que todo o processo é acompanhado por uma equipe pedagógica da Rede Gazeta, que orienta os Monitores e estes repassam aos Professores Multiplicadores Credenciados,  desenvolvendo atividades educacionais junto aos Professores Regentes. Estes por sua vez desenvolvem o processo ensino aprendizagem incluindo o uso do Jornal.

Programas e Investimentos na Educação
A Educação é uma bandeira defendida com afinco pelo Prefeito Dr. Jander Nunes Vidal, e a implantação de “Programas” que visem a qualidade do Ensino é uma prioridade em sua gestão. Hoje mais de trinta mil alunos da Rede Municipal e particular participam do Programa no Estado. Encontros regionais, Oficinas e Seminários são incluídos na metodologia do Programa e na capacitação dos Professores e Coordenadores interessados em aderir ao mesmo.
A educação é uma prioridade no Governo Municipal e tem passado por grandes transformações, como por exemplo: a implantação de Programas Pedagógicos, reforma e ampliação de unidades de ensino, reajuste salarial para os professores da rede (de acordo com o piso nacional), concessão de ticket refeição, vale transporte, cursos de capacitação, transporte intermunicipal gratuito para estudantes universitários, entre outros. O Prefeito está de parabéns e nós enquanto profissionais da Educação e cidadãos de Marataízes temos muito a agradecer”, enfatiza a Secretária de Educação Marlúcia da Silva Souza Brandão.


Mais Informações SEMED
Samantha de Souza Oliveira (28) 3532-1578

Assessoria de Comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo

MARATAÍZES SEM DENGUE EM 2012

Segundo informações da Secretaria de Saúde de Marataízes, até a presente data, nenhum caso positivo de dengue foi dectetado, sendo que dentre os oito casos suspeitos, cinco foram descartados e três estão aguardando resultado.

A Coordenadora Marcele Lemos solicita aos moradores de Marataízes que, caso tenham feito exames em laboratórios particulares e o resultado tenha sido positivo, informem a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde para que esses casos possam ser contabilizados e o trabalho de bloqueio seja imediatamente realizado pela equipe na localidade onde aconteceu o caso. Essa atitude de conscientização e informação em muito irá ajudar para que a Secretaria de Saúde tenha todos os casos sob controle.

Vale lembrar que em 2011, neste mesmo período, o município confirmou aproximadamente cento e noventa casos, sendo que os mesmos não foram caracterizados como surto, ou seja, foram detectados em regiões dispersas, e não em um único bairro ou localidade.

Os agentes de endemia realizam um trabalho preventivo nos bairros com visitas aos domicílios a cada dois meses. É importante que o morador receba bem esse profissional, pois ele contribui para que os números permaneçam positivos e Marataízes fique sob controle quando o assunto é a dengue.

Os cuidados para prevenir os casos dengue devem ser mantidos regularmente, e ajude a manter esse problema longe da sua casa e da sua família. Fique de olho, não deixe caixa d agua descoberta, lave diariamente bebedouro de animais, coloque areia no fundo dos vasos de plantas, não deixe exposto recipientes que possam armazenar água como pneus, garrafas, latas, mantenha as calhas do telhado sempre limpas e vamos continuar esse luta contra a dengue. Contamos com você!


Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo
Blog: www.prefeiturademarataizes.blogspot.com

MUTIRÃO “MARATAÍZES EM AÇÃO” MARCA ENTREGA DE OBRAS EM LAGOA DANTAS


A localidade de Lagoa Dantas esteve em festa neste último sábado (21). Desde as 9 horas da manhã teve início o mutirão “MARATAÍZES EM AÇÃO” com vacinação anti-rábica, na Praça principal, e ainda, passando pelas ruas mais distantes com a unidade móvel. A ação realizada pela equipe da Vigilância Ambiental aconteceu até as 13 horas.

A partir das 14 horas uma grande mobilização foi realizada em conjunto entre as Secretaria de Assistência Social, Saúde, Educação e Esportes com tendas informativas e a presença da  Unidade Móvel da Saúde disponibilizada para os moradores com atendimento odontológico e de enfermagem. As equipes composta por servidores municipais ficaram a disposição da população até o final de todas as atividades.

Na tenda da saúde houve teste de glicemia e aferição de pressão além de material informativo sobre Dengue, Turbeculose, Hanseníase, DST/AIDS, com distribuição de preservativos. “Muito importante saber dos perigos que corremos, gostei muito das informações da saúde, vou estar sempre me cuidando para ter minha saúde em dia” diz a jovem de 16 anos.

A Secretaria de Assistência Social realizou a emissão de carteiras de trabalho e uma série de informações sobre alistamento militar, bolsa família e benefício do LOAS, para os aposentados, esclarecendo todas as dúvidas dos moradores. “Tenho um filho em idade para o alistamento, mas não sabia que era obrigatório, já vou passar que ele deve ir urgente fazer seu alistamento na Secretaria de Assistência Social. Estou muito feliz com esses trabalhos aqui na comunidade, espero que voltem mais vezes” ressalta a dona de casa Maria da Penha moradora de Lagoa Funda.

Para a criançada a Secretaria de Educação preparou uma animada tarde de recreação e lazer com a presença da Biblioteca Itinerante, apresentação do Teatro “Branca de Neve, A Nova Versão” com os professores atores, pintura facial e muitas brincadeiras. Ainda, na praça diversos brinquedos infláveis a disposição da garotada e muita pipoca e algodão doce. Todas as ações aconteceram na nova Praça de Lazer da comunidade, que receberá o nome de uma antiga moradora, a Sra. Eulália de Oliveira Venina, conforme um pedido da vice-prefeita Dilcéa Marvila, atendido pelo prefeito. “Eu gostei muito do palhaço Xereta, ele é muito engraçado e gostei das músicas e a moça de cabelo amarelo fez um desenho do meu time que é o Vasco no meu braço. De todos os brinquedos eu não queria sair do ‘escorrega’ (tobogã), se minha mãe não me chama eu não queria sair”, relata o pequeno morador de 7 anos.

Em paralelo as ações, dentro do Ginásio Poliesportivo Waldir Grobério acontecia o 1° Torneio de Futsal sub 10 e sub 13 entre as equipes das escolas de Lagoa Dantas e Antônio Serafim em Lagoa Funda. Os troféus e medalhas foram entregues pelo prefeito e autoridades no palanque oficial. “Quero parabenizar nossos atletas mirins e a todos os moradores pela credibilidade nesta administração, pois antes de completar um ano estivemos aqui assinando as ordens de serviços e hoje voltamos para cumprir com nosso dever. Só não entregaremos o asfalto porque ainda não ficou pronto. Quando a comunidade é unida ela nos cobra e estão com toda razão, quem ama sua localidade quer o melhor” diz o prefeito Dr. Jander.

A vice-prefeita Dilcéa Marvila durante suas palavras demonstrou sua preocupação com o aumento do consumo de drogas no município, “Ter um Ginásio como este marca a presença de um projeto muito importante na localidade, o Projeto Reviver, que trabalha o contraturno dos alunos, afastando-os da marginalidade, da violência e do consumo de drogas, um mal que assombra todas as famílias, sejam elas de qual classe social for. Nossa administração está fazendo um trabalho sério e preocupado com o futuro da nossa juventude” enfatiza a vice-prefeita.


Investimentos no esporte
Durante seu discurso o prefeito enfatizou outros investimentos feitos na área do esporte no município de Marataízes, como o campo de futebol em Canaã com arquibancada coberta, alambrado, iluminação noturna, alambrado, vestiários para jogadores e juízes distintos, acesso para portadores de necessidades especiais, o Campo Bom de Bola em São João do Jaboti, onde acontece desde o dia 13 de abril o 1° Campeonato de Futebol Society em grama sintérica, “esse campo é o primeiro do Estado construído no interior. Quando o governador Casagrande veio inaugurar me perguntou o porquê ter colocado no interior e informei que 70% da arrecadação do município vêm da agricultura e que nada mais justo que valorizar o homem do campo, fui parabenizado pela atitude” relembrou.

Segundo o prefeito outro campo semelhante será construído no CAIC, na Barra. “Estamos licitando as obras do CAIC, ela será transformada numa escola em tempo integral com todos os atendimentos necessários ao aluno, tirando-os das ruas. Temos feito tudo isso com recursos dos royaltes, revertendo 100% desses recursos para a população. Trabalhamos com transparência” anuncia.

“Teremos a primeira Praça Saudável, em parceria com o Governo do Estado, que será implantada na antiga Praça Antônio Jacques Soares, que será desapropriada e ali funcionará uma a praça para atividades físicas ao ar livre com dezessete aparelhos atendendo jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais. Teremos ainda, uma academia para os idosos no Centro de Convivência, e muitos outros investimentos na área. Buscamos dirigir esse município com o coração e com um pouco de razão. O que a gente tem feito, tem feito com amor em prol da população e muita vontade de preparar esse município para o futuro” finaliza o prefeito.


Inauguração
Após o mutirão, o prefeito e toda a sua comitiva inauguraram a Praça de Lazer e fez a entrega da Reforma do Ginásio Poliesportivo, duas importantes obras recebidas com satisfação e que já melhorou o dia a dia dos moradores da comunidade. A Banda Marcial Comusma, regida pelo maestro Flávio Marvila também esteve presente, marcando a abertura da solenidade. E, encerrando a noite de festividades, Arinaldo e seus Teclados fez um animado show para todos os presentes. “Quero agradecer a todos os presentes, aos moradores, a Sra. Líbia Oliveira, proprietária de um comércio na localidade, que abrilhantou nossa campanha publicitária, ajudando a divulgar as benfeitorias que a administração proporcionou para Marataízes. Quer agradecer a todos que fizeram esse evento acontecer, pelo carinho, compromisso e dedicação. Ficou muito bonito. Quero destacar a presença do efetivo da nossa Guarda Municipal, fazendo a segurança do evento, um dos orgulhos do nosso município.

No palanque de autoridades, o prefeito de Marataízes Dr. Jander Nunes Vidal, acompanhado pela primeira-dama, Sra. Heloisa Helena Campolina Vidal, contou com a presença da vice-prefeita Dilcéa Marvila de Oliveira, todos os secretários municipais, os vereadores Agissé Melchiades, Robertino Batista da Silva (Tininho), Ademilton Rodovalho Costa (Irmão Milton) e Venceslau Tinoco Serafim e Jesuel Fernandes Fabiano (Cafundé), abrilhantando a noite histórica na localidade de Lagoa Dantas.




Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo
Blog: www.prefeiturademarataizes.blogspot.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

1° CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL SOCIETY DE MARATAÍZES

Abrindo os eventos esportivos deste ano em Marataízes, acontece na localidade de São João do Jaboti o 1° Campeonato Municipal de Futebol Society em grama sintética. A solenidade reuniu o prefeito Dr. Jander e diversas autoridades no Campo Bom de Bola na noite desta última sexta-feira (13), com a presença da Banda Marcial de Marataízes Comusma, fazendo uma bela apresentação.

Quem esteve marcando presença foi o atleta medalhista olímpico Fábio Luiz de Jesus Magalhães, que na ocasião assinou junto ao Prefeito e ao Secretario de Esportes um convênio que o patrocinará até o final do ano.

Serão quinze jogos no qual oito equipes disputarão primeiro e segundo lugares. O evento promovido pela Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, é organizado pela Associação de Árbitros de Marataízes – AAMA e segue até o dia 06 de maio, as 20 horas, quando acontecerá a grande final.

“Quero agradecer o Prefeito Dr. Jander pelo apoio para que esse campeonato fosse realizado  e pela intervenção junto ao Governo do Estado para que a comunidade de São João do Jaboti pudesse ser contemplada com um campo deste nível. Outro importante agradecimento, ao Gilberto Fernandes, presidente da Cooperativa Agrícola dos Fornecedores de Cana pela doação da área, e a Associação de Moradores de São João do Jaboti, é muito bom ter parceiros preocupados com o município. Estamos avançando na área esportiva e esse é apenas o primeiro campeonato de 2012, mais eventos irão agitar o esporte no nosso município”, diz empolgado o secretário de Esportes, Lazer e Turismo Farley dos Santos Pedrada.

Segundo o secretario esse campeonato ficará na história esportiva de Marataízes, pois é a primeira vez a modalidade acontecerá em campo oficial. O Campo Bom de Bola é a 36ª unidade implantada pelo Governo do Estado, estruturado com alambrado, grama sintética e iluminação. As equipes que estreiam o campeonato são: Brasil São João, Lagoa Dantas, Futebol Clube Taxi e Olhos Vermelhos, Unidos de São João, Jaboti, Imburi e Boa Vista.

Durante a solenidade, o prefeito lembrou todos os investimentos que estão em execução no município, em especial na área esportiva que vem recebendo mais de R$ 6 milhões somente na área, através da construção do Ginásio Municipal de Esportes, campos de futebol e quadras poliesportivas, contemplando tanto a sede quanto o interior. “Quero desejar sucesso aos times e que vença o melhor. Parabéns pela organização do evento, a comunidade de São João do Jaboti merece toda essa festa. Que vença o melhor”, finaliza.

Amanhã, quarta-feira (18) tem jogo. As equipes Olhos Vermelhos x Lagoa Dantas se enfrentam a partir das 20 horas. Logo após será a vez das equipes Boa Vista e Imburi, as 21 horas.




Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo
Blog: www.prefeiturademarataizes.blogspot.com

PREFEITURA DE MARATAÍZES INCENTIVA O ATLETA FÁBIO LUIZ

O Prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, o atleta
medalhista olimpíco, Fábio Luiz e o Secretario de Esporte
Lazer e Turismo, Farley dos Santos Pedrada.
Foi nesse final de semana, na última sexta-feira (13) que o município de Marataízes firmou a parceria com o atleta Fábio Luiz de Jesus Magalhães, um dos maiores orgulhos esportivos de todo o Estado do Espírito Santo e principalmente de Marataízes, sua terra natal. O prefeito Dr. Jander Nunes Vidal e o Secretário de Esporte, Lazer e Turismo Farley dos Santos Pedrada assinaram convênio com o atleta.

O ato foi um dos momentos que marcou a abertura do 1° Campeonato Municipal de Futebol Society em grama sintética, promovido pela Prefeitura no Campo Bom de Bola, na localidade de São João do Jaboti. Na ocasião o atleta Fábio Luiz foi recepcionado pela comitiva do prefeito, pelas crianças e moradores, felizes com a sua presença.

Fábio Luiz passa a receber um apoio financeiro até o final de 2012 conforme Lei Municipal n° 1418/2011, que prevê o incentivo ao desenvolvimento e manutenção do atleta visando seu aprimoramento técnico e esportivo, no valor de R$ 38 mil reais. Através deste convênio Fábio Luiz divulgará o município que passa a ter sua logomarca em seus uniformes de treino e competição. Além disso, pelo menos uma vez no mês virá ao município para propagar a prática do vôlei de praia nas entidades educacionais e filantrópicas do município, caso não esteja em competição.

“Fiquei muito feliz em poder contar com esse apoio e principalmente em ver que Marataízes além das áreas de infraestrutura, saúde, educação, o esporte também esteja recebendo tanto incentivo e investimentos. O prefeito está de parabéns, amo essa terra e sempre que posso estou presente, saibam que vocês podem contar comigo”, destaca o atleta.

Segundo o Prefeito, a assinatura deste convênio contempla a maior personalidade esportiva da nossa terra. “Fábio Luiz está trazendo a sua experiência o seu carinho para a sua terra natal e em breve trará para o município um centro esportivo que certamente contribuirá para tirar a garotada da rua e das drogas. Estou muito feliz em poder dar ao nosso talento esportivo esse reconhecimento”, conclui o prefeito.

O filho ilustre
O capixaba, Fábio Luiz de Jesus Magalhães nasceu em Marataízes no dia 13 de março de 1979, casado com Barbara Hanun, pai de João Victor, dois anos e Lara, três meses. O atleta, que atualmente reside em Vitória-ES, nunca esqueceu suas raízes e está sempre pela terra natal em visita aos familiares e amigos. Um grande incentivador do esporte, Fábio luta para ver em prática o seu projeto intitulado Centro Esportivo “Fábio Luiz Magalhães”, onde pretende revelar futuros campeões dentre a juventude do litoral sul capixaba, no vôlei de praia.
Relembrando o passado que destaca o atleta como um dos melhores na categoria, Fábio Luiz, em parceria com Márcio Araújo, conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em 2005 e os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, onde a dupla conquistou medalha de prata.

Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo
Blog: www.prefeiturademarataizes.blogspot.com

PREFEITO VISITA OBRAS NA ANTIGA OFICINA FERROVIÁRIA DE MARATAÍZES

O prefeito Dr. Jander Nunes Vidal realizou visita técnica às obras de revitalização da antiga Estação Ferroviária na Barra do Itapemirim, que vem sendo transformado no Centro de Referencia da Juventude de Marataízes, o terceiro a ser construído no Estado. O objetivo foi averiguar o andamento da construção e sugerir algumas modificações para melhorar ainda mais a utilização do local. O prefeito esteve acompanhado da primeira dama, Srª Heloísa Helena Campolina Vidal, o Secretário de Cultura, Cléber Júnior e a arquiteta responsável pelo projeto, Cora Duarte.

O Centro de Referência da Juventude é um espaço para convivência, participação, formação, informação e expressão da juventude de Marataízes. O CRJM é um local privilegiado para que toda juventude possa usufruir de forma sadia, demarcando sua identidade, tornando-os verdadeiros agentes de transformação da sociedade.

Segundo o secretario de Cultura e Patrimônio Histórico, Professor Cleber Pereira Bento, o prazo das obras está sendo cumprindo de acordo com o cronograma. “Nesta etapa estão sendo concluídas as janelas, telhado e a instalação da rede elétrica. Em nenhum momento a obra foi paralisada, todos os dias os operários estão em campo, assim como os fiscais de obra da Prefeitura de Marataízes”, afirmou.

O Prefeito Dr. Jander enfatizou que o Centro de Referência da Juventude está previsto para ser entregue à população de Marataízes no fim do mês de julho. “Na verdade nós queremos diminuir o prazo de entrega. Agora nós temos que trabalhar o projeto técnico que diz respeito a finalização da obra. Estamos estudando algumas adaptações para tornar o espaço do Centro de Referência da Juventude ainda melhor e funcional para os usuários”, ressalta o prefeito.

O espaço será contemplado com um auditório para duzentas pessoas com palco para apresentação de peças teatrais, música e outras manifestações culturais, ainda, oficinas para fotografia, música, laboratório de informática e artes marciais, uma praça de alimentação A obra é executada com recursos próprios, sendo cerca de R$ 547 mil reais em investimentos que além de devolver um patrimônio histórico, restaurado, servirá como um ponto de partida para oferecer aos jovens do município um espaço digno de lazer e aprendizado.

De acordo com a arquiteta Cora Augusta Duarte, todo o projeto  foi desenvolvido com o cuidado e a preocupação de resgatar os principais aspectos arquitetônicos originais da fachada da oficina, bem como a valorização de certos aspectos de valor histórico no seu interior. “Estamos estudando junto ao prefeito algumas modificações, mas buscamos preservar os detalhes para que a história desse patrimônio histórico seja respeitada”, finaliza.


Monumento Histórico Preservado
Patrimônio Tombado, a Oficina da Estação Ferroviária era originalmente composta por dois prédios contíguos construídos no início do século XX e que serviam na manutenção dos trens a antiga empresa ferroviária Itapemirim,  que circulavam pelo litoral sul capixaba. Com a reforma, os prédios foram interligados à fim de proporcionar uma amplitude do espaço interno. O local retrata parte da história do ciclo econômico de Marataízes, pois junto ao Trapiche e o Palácio das Águias representam o conjunto arquitetônico que melhor simboliza a história do balneário.




Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo
Blog: www.prefeiturademarataizes.blogspot.com

sexta-feira, 13 de abril de 2012

DE VOLTA O SARAU NO PALÁCIO DAS ÁGUIAS

O evento vem atraindo cada vez mais adeptos e
destacando os talentos artistico de Marataízes e região.
Nesta sexta-feira (13) a partir das 19 horas, a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico reabre as portas do Palácio das Águias para levar ao público uma das atividades culturais que ganhou destaque em Marataízes e vem atraindo muitos adeptos.
Em sua sétima edição, o evento reunirá em sua programação um lançamento do Dicionário de Matemática do Professor cachoeirense Frederico Lengruber, 65 anos, o único do País. Declamação com a escritora recifense Milena Maria Albuquerque, 75 anos, demonstração de Capoterapia  (terapia a base da capoeira, destinada aos portadores de necessidades especiais e limitações físicas) com o mestre Jésus.
A are do entretenimento, o famoso mágico Robson Seyr fará suas apresentações de ilusionismo, muito aplaudida em diversos eventos em Marataízes e outros municípios. E, como todo bom evento cultural, haverá uma degustação de vinhos e queijos para recepcionar os visitantes e uma apresentação musical com “Os 3 Loucados – A Banda!”, reunindo as melhores da MPB.
O evento, além das mídias tradicionais, ganhou as redes sociais e atualmente é muito bem divulgado através do facebook da própria Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico. Todos os dias a comunicação é feita diretamente com os milhares de internautas que ficam por dentro dos eventos e novidades da secretaria.
O projeto nasceu no desejo da própria secretaria em difundir a cultura entre a população. “O evento retorna após o período de verão no qual tínhamos muitos eventos no município. Buscamos envolver toda a área cultural, Marataízes é muito rico tanto na música quanto na área artística. É um evento muito bacana e o ambiente é favorável para as pessoas que tem um gosto pela cultura. Todos estão convidados para prestigiar esse momento”, conclui o secretário de cultura, Cléber Júnior Pereira Bento.

Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo
Blog: www.prefeiturademarataizes.blogspot.com

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PREFEITO DE MARATAÍZES ASSINA CONVÊNIO COM O ATLETA FÁBIO LUIZ NESTA SEXTA-FEIRA (13)

Durante a solenidade de abertura do 1º Campeonato Municipal de Futebol Society, marcado para as 18 horas desta sexta-feira (13), no Campo Bom de Bola em São João do Jaboti, outro momento muito importante promete marcar a noite esportiva na região.
Na ocasião, o prefeito de Marataízes, Dr. Jander Nunes Vidal, acompanhado de diversas autoridades, assinará um convênio com o atleta Fábio Luiz de Jesus Magalhães, medalhista olímpico na modalidade vôlei de praia, nascido no município e que elevou o nome do município tornando-o conhecido mundialmente.
O repasse financeiro será de R$ 38 mil reais, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Marataízes, conforme Lei Municipal nº 1418/2011, publicado no Diário Oficial do último dia 22 de março de 2012, que prevê o incentivo, desenvolvimento e manutenção do atleta, visando o seu aprimoramento técnico-esportivo.
O atleta levará em seu uniforme a marca registrada da sua cidade, através da logomarca do município, nos treinos e competições e, pelo menos uma vez por mês será convidado pela municipalidade para visitar entidades filantrópicas ou educacionais para difundir sua prática esportiva.

O filho ilustre
O capixaba, Fábio Luiz de Jesus Magalhães nasceu em Marataízes no dia 13 de março de 1979, casado com Barbara Hanun, pai de João Victor, dois anos. O atleta, que atualmente reside em Vitória-ES, nunca esqueceu suas raízes e está sempre pela terra natal em visita aos familiares e amigos. Um grande incentivador do esporte, Fábio luta para ver em prática o seu projeto intitulado Centro Esportivo “Fábio Luiz Magalhães”, onde pretende revelar futuros campeões dentre a juventude do litoral sul capixaba, no vôlei de praia.
Relembrando o passado que destaca o atleta como um dos melhores na categoria, Fábio Luiz, em parceria com Márcio Araújo, conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, em 2005 e os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, onde a dupla conquistou medalha de prata.

Investimento do Esporte
A Prefeitura de Marataízes avançou de forma significativa na área esportiva. Muitas escolas em construção, na sede e no interior, contam com quadras poliesportivas cobertas para auxiliar nas atividades físicas e na prática de esportes dos alunos.
Além disso, outro importante e grandioso investimento no esporte está na construção do Ginásio Municipal de Esportes, um sonho de muitos desportistas apaixonados pelo município e que torna-se realidade na atual gestão. A obra orçada em mais de R$ 1,7 milhão está sendo erguida atrás do prédio da Prefeitura e encontra-se bem acelerada.
“Incentivar e focar a nossa juventude na prática esportiva é oferecer um caminho longe da marginalidade, do crime e das drogas. Esse é nosso objetivo quando o assunto é investimento no esporte. Estamos felizes e honrados em assinar esse convênio com o atleta Fábio Luiz, ele merece todo o nosso reconhecimento”, conclui o prefeito de Marataízes.

Assessoria de comunicação de Marataízes
Gleice Campos (28) 8814-3442
Facebook: Marataízes Espírito Santo
Blog: www.prefeiturademarataizes.blogspot.com

terça-feira, 3 de abril de 2012

PREFEITURA DE MARATAÍZES PREVÊ AUMENTO DO TICKET ALIMENTAÇÃO


Valorização, essa tem sido a palavra destaque para os benefícios concedidos regularmente aos servidores públicos municipais de Marataízes por parte do empenho da atual administração.

Diante disso, a Prefeitura de Marataízes encaminhou Projeto de Lei para a Câmara Municipal solicitando em Regime de Urgência a aprovação do aumento do Ticket Alimentação, passando de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) para R$ 210,00 (duzentos e dez reais).

O aumento beneficiará todos os servidores efetivos de Marataízes, bem como os profissionais que atuam na Estratégia da Saúde da Família (ESF), Estratégia da Saúde Bucal (ESB) e agente de endemias, retroativos a 1° de março.

A Prefeitura Municipal de Marataízes espera que a presente Lei seja aprovada por unanimidade pois trata-se de uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à municipalidade através de funcionários que se dedicam dia-a-dia e contribuem para o desenvolvimento do município de Marataízes.

PREFEITURA ENCAMINHA A CÂMARA PROJETO DE LEI EM BENEFÍCIO AO MAGISTÉRIO

O executivo municipal enviou ofício à Câmara Municipal de Marataízes e aguarda convocação para realização de uma Sessão Extraordinária para colocar em pauta diversos assuntos de interesse da população, para apreciação e votação dos edis.

Dentre os projetos destacamos alguns que beneficiarão diretamente os professores da Rede Municipal de Ensino, encaminhado para a Câmara no última quarta-feira (28) em REGIME DE URGÊNCIA visando a adequação da tabela de vencimentos do Magistério Público Municipal.
A mensagem 034/2012 enviada ao legislativo retrata a valorização que a municipalidade dedica aos profissionais da educação de Marataízes, confira na íntegra:

“O PISO SALARIAL NACIONAL é uma conquista histórica de todos(as) os(as) que lutam por melhorias da educação pública brasileira e representa importante passo na larga caminhada pela valorização dos nossos profissionais da educação.

Garantir a oferta de uma educação pública de qualidade por parte dos entes federados (União, estados e municípios) passa, necessariamente, por mudanças das condições de trabalho a que estão submetidos(as) os(as) profissionais da educação básica em nosso país. Isto quer dizer, entre outras coisas, mudar os atuais parâmetros salariais da categoria.
O PISO NACIONAL, cujo valor ainda não representa o que necessita e merece os(as) educadores(as), reconheçamos, tem um significado especial no contexto da luta por uma educação de qualidade.

Vale lembrar a forma responsável que o município de Marataízes tem tratado os servidores da Educação, adotado uma política de valorização dos recursos humanos indispensáveis a construção da história de nosso município.

Outra medida tomada pelo governo municipal foi efetuar cortes de despesas com o pessoal comissionado e contratado, adotando uma política de economia para hoje termos condição de pagar ao magistério valores compatíveis ao Piso Nacional.

A atual conjuntura educacional do Brasil, e do nosso município constatada nos últimos levantamentos realizados pelo IDEB (Índice Desenvolvimento da Educação Básica), mostra o déficit na qualidade educacional, reflexo do pouco incentivo que se dá ao aperfeiçoamento e qualificação do profissional da educação. Assim, a qualidade da educação tornou-se meta principal da atual administração municipal, pois ela é fator preponderante no desenvolvimento de qualquer País.”

Diante da importância dessa matéria, a Prefeitura aguarda a aprovação da Lei de reajuste salarial para o Magistério de Marataízes, adequando ao piso nacional dos Professores, nos termos da inciso III do artigo 3º da lei nº 11.738/2008.

Assessoria de Comunicação de Marataízes
Gleice Campos