sábado, 29 de outubro de 2011

Marataízes investe cerca de 8 milhões em calçamento


Secretário de obras, Rudinho de Souza e o prefeito de
Marataízes Dr. Jander. Parceria em prol do
desenvolvimento do município
A Prefeitura de Marataízes por meio da secretaria de obras está fazendo um trabalho que merece todo o reconhecimento público. Desde que o secretário de obras, Rhudson de Souza assumiu a pasta os investimentos em obras no município de Marataízes são constantes. Dedicação e empenho é o que vemos e isso tem feito o prefeito Dr. Jander acreditar cada dia mais no seu potencial.

Não precisamos andar muito para ver a movimentação do maquinário da prefeitura a todo vapor pelos bairros da cidade, homens trabalhando e os resultados positivos já estão surgindo.

Segundo Rudinho, Marataízes está mudando de forma gradativa e afirma que em breve diversas ordens de serviço serão dadas no município.
Os bairros estão sendo calçados, esgotos estão sendo providenciados e aos poucos Marataízes vai se preparando para o crescimento econômico que já começa a despontar pelo litoral sul capixaba.

"Estamos preparando a nossa cidade, ainda há muita coisa por vir. O prefeito quer deixar a cidade organizada e toda a equipe da secretaria de obras está empenhada para trabalhar. Em breve o prefeito dará ordem de serviço para calçar o Bairro Filemón Tenório até a subida do Candinha, atrás do CAIC. Vamos providenciar o calçamento das ruas em Jacarandá, vamos fazer um calçadão do Xodó até Lagoa Funda, na Cidade Nova. Estamos investindo cerca de 8 milhões de reais em calçamento, nosso objetivo é calçar todos os bairros de Marataízes"

Outra boa notícia, em breve a prefeitura assinará convênio para o calçamento no entorno do Palácio das Águias. O recurso é proveniente de emenda parlamentar do próprio Rudinho, quando atuava como Deputado Estadual.

Falando em recursos, boa parte das obras que estão sendo realizadas no município é feita através de recursos próprios da prefeitura. Outro fato que merece destaque, é a economia que a secretaria de obras tem feito nos cofres públicos. Antes gastava-se muito dinheiro e o material era de baixa qualidade. Hoje, a secretaria se preocupa com a economia com o dinheiro público. Mão de obra e material não são mais contratados de uma única firma, isso garante a competitividade, resultando em obras mais duradouras para o município de Marataízes.diz entusiasmado o secretário de obras.

Assessoria de Comunicação de Marataízes
Contato: (28) 9981-8875
Acesse nosso site: www.marataizes.es.gov.br

Marataízes promove 1° Campeonato de Bocha

Acontece neste sábado (29) a abertura do 1° Campeonato Municipal de Bocha, a partir das 19h:30, no Piombos Bar, na Cidade Nova, com entrega de camisas. O evento será promovido pela Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo.
Participam do campeonato 32 atletas do município, que se encontrarão durante oito semanas, período que será realizado o evento.
A bocha é praticado no município há muitos anos por grupos isolados e o campeonato pretende elevar o esporte na cidade. Para muito é considerado uma prática de idosos, mas se engana quem pensa dessa forma. Para a prática não há distinção de idade, sexo e classe social.
A bocha, conforme alguns historiadores, originou-se de um esporte praticado no Egito e na Grécia Antiga, onde eram usados objetos de formatos esféricos, com pedras redondas. O esporte servia ainda como treinamento físico para soldados.

sábado, 22 de outubro de 2011

Prefeitura de Marataízes abre 120 vagas para o Curso de Salvatagem e Huet

 As inscrições para a 1ª fase acontecem nessa segunda-feira (24).

A Prefeitura Municipal de Marataízes, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento abre nesta segunda-feira (24) as inscrições para o Processo Seletivo 2011 dos cursos de Salvatagem(Salvamento Marítimo) e Huet (escape em aeronave submersa). Serão oferecidas 120 vagas, para preenchimento imediato. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e residentes em Marataízes.

Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento localizado no 3° andar do prédio da Prefeitura, das 8 as 16 horas munidos de cópias dos seguintes documentos: RG; Título Eleitoral; comprovante de residência em nome do candidato; comprovante de escolaridade (fundamental completo); comprovante de conclusão ou declaração de matrícula de cursos com conclusão em 2011 na área de petróleo e gás; comprovante de conclusão ou declaração de matrícula de cursos com conclusão em 2011 na área offshore; cópia de comprovante de conclusão em curso de língua estrangeira. Ainda, é necessário alguma qualificação na área como: soldador, pintor industrial, eletricista industrial, estudante de petróleo e gás, produção, segurança no trabalho, enfermeiras, médicos, socorristas, brigadistas, padeiro, confeiteiro ou já com curso na área de offshore.

As aulas teóricas e práticas serão ministradas em Vila Velha e a finalização na EAMES (Escola de Aprendizes de Marinheiros do Espírito Santo). Cerca de R$ 150 mil reais serão investidos pela Prefeitura de Marataízes. Os alunos terão aulas por cinco dias numa carga horária de 40 horas. O curso é totalmente gratuito com transporte ida e volta e três refeições diárias.

“Há muito tempo esperamos a oportunidade em oferecer esses cursos para os profissionais de Marataízes. Chegou o momento e creio que a demanda será grande porque está surgindo muitas oportunidades na área petrolífera no litoral sul capixaba. Parabéns ao prefeito que aprovou de imediato trazermos esses cursos para Marataízes.”diz o secretaria de trabalho e desenvolvimento, José Rubens Brumana.

O curso de salvatagem é uma das principais exigências das empresas exploradoras de petróleo para a contratação de profissionais que almejam trabalhar embarcados ou offshore. O objetivo do curso é habilitar o profissional preparando-o com aulas práticas e teóricas, oferecendo assim, o conhecimento necessário sobre as muitas normas de segurança, ensinando-os a prevenir os acidentes e a forma correta e rápida de  agir em situações extremas de perigo nas plataformas de petróleo.

“Nosso objetivo em investir num curso desse porte é ver de fato nosso povo avançar. Tem muitas oportunidades surgindo e queremos ver nossos munícipes capacitados profissionalmente. Sei que muitos não poderiam arcar com as despesas, pois um curso como este fica em torno de R$ 1.450,00 por pessoa e nós vamos proporcionar mais esse curso de grande importância para a nossa população.” destaca o prefeito Dr. Jander Nunes Vidal.

Acesse o edital completo no site http://www.marataizes.es.gov.br/  e conheça todas as informações necessárias sobre o Processo Seletivo 2011 dos Cursos de Salvatagem e Huet que serão oferecidos pela Prefeitura Municipal de Marataízes.


Assessoria de Comunicação de Marataízes
(28) 9981-8875 • pmmcomunica@gmail.com

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Marataízes amplia horizontes na área do trabalho e desenvolvimento

Marcos Crespo, Secretaria de Trabalho e
Renda de Macaé, recebe o diretor de trabalho, William
Manhães Júnior

O representante da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento, William Manhães Júnior, esteve em Macaé para conhecer o trabalho feito no setor.

Visando ampliar horizontes e trocar informações, o diretor de trabalho, William Manhães Júnior, representante da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento de Marataízes, esteve nesta terça-feira (18), na Secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (RJ). O encontro teve como assunto principal a importância da qualificação profissional e a empregabilidade diante a demanda do município.

William foi recebido pelo secretário de Trabalho e Renda de Macaé, Marcos Crespo, que elogiou a iniciativa de Marataízes. “Fico contente em receber representantes de outros estados e municípios. São esses encontros que nos permitem manter uma troca de conhecimento, onde cada cidade apresenta seus erros e acertos. Com isso, conseguimos sempre trazer novidades e serviços que beneficiem os trabalhadores de Macaé e região. Fico contente em saber que esta visita surgiu a partir da divulgação de nossas ações e pelo destaque que Macaé teve na área da empregabilidade, a nível nacional, disse.”

Segundo o diretor de trabalho, Macaé é referencial na elaboração de projeto no setor por ser um grande pólo de empregos. “Conforme fomos buscando informações sobre a secretaria e os trabalhos realizados nesta área, fiquei curioso em vir conhecer o órgão e saber um pouco mais a respeito do que é feito em Macaé. Nossa secretaria tem pouco tempo de vida, apenas quatro anos e nesta visita pude perceber quais os projetos que podemos aproveitar para Marataízes. Nosso foco é na qualificação profissional, e em ofertá-la de maneira gratuita aos nossos munícipes. Saio daqui satisfeito com a conversa e agradeço ao secretário por me receber, destaca.”

Durante a conversa, Crespo detalhou todos os projetos e parcerias realizados no Trabalho e Renda, e como este tipo de ação só vem a beneficiar os trabalhadores.

“Macaé ganhou o prêmio nacional de destaque na empregabilidade não foi à toa. A meta do prefeito Riverton Mussi é que, a partir da qualificação gratuita de qualidade, possamos empregar pessoas do município e não ter que importar mais a mão de obra qualificada de fora, finaliza.”


Mais informações à imprensa, estamos a disposição:
Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: pmmcomunica@gmail.com


Praça Antônio Hautequestt Filho passa por reformas


Ponto de encontro de muitas famílias em Marataízes, a Praça Antônio Hautequestt ficará mais bonita e atrativa. Visando melhorar o espaço de lazer, o local receberá um novo jardim e brinquedos.


Quem trafega pela Avenida Rubens Rangel, em Marataízes, percebe as mudanças na Praça Antônio Hautequestt Filho, uma das mais famosas da cidade. O local está ficando mais bonito e colorido.
A Praça desde o início do mês de outubro passa por uma intensa reforma, sendo, pintura, estrutura e na poda das árvores. Além disso, receberá um jardim mais atraente e novos brinquedos serão instalados.
“Estamos cumprindo uma solicitação do prefeito Dr. Jander, que pretende deixar a nossa cidade mais bonita e acolhedora, para atender bem nossos moradores e turistas. Estamos trabalhando para isso e cuidar de uma praça como essa é garantir o lazer para todos.” Destaca o secretário de obras, Rhudson de Souza.
A obra, realizada pela Prefeitura Municipal de Marataízes, por meio da Secretaria de Obras, conta com recursos próprios no valor de R$ 25.194,89. A previsão para a conclusão é de 60 dias.





Gleice Campos - Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: pmmcomunica@gmail.com


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Homenagem aos Professores de Marataízes


Equipe da Secretaria de Educação de Marataízes

A Secretaria de Educação prepara um belo jantar para os professores da rede municipal de ensino, na noite de hoje (20), no Cerimonial Via Sul. A ocasião marcará o Dia do Professor.
Uma bela recepção está prevista para as 20 horas. Haverá entrega de presente e a presença do cantor maratimba, David Babim e o DJ Robertor Borges.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Oficina para agricultores em Marataízes


Produtores rurais receberão informações sobre como adquirir crédito rural, e de que forma investir de forma positiva para obter bons resultados na sua produção.

A Secretaria de Agricultura, Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Marataízes, em parceria com o SEBRAE, promove no próximo dia 31 de outubro, quinta-feira, uma oficina de Crédito Rural, das 8 as 12 horas, no auditório da secretaria.
A oficina tem por objetivo levar informações e orientações os pequenos agricultores de Marataízes na obtenção de crédito rural, visando incentivar o investimento em suas produções.
Os interessados poderão se inscrever na secretaria de agricultura, localizada próximo ao Ministério Público.



Gleice Campos
Mais informações à imprensa, estamos a disposição:
Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: pmmcomunica@gmail.com

Marataízes tem a melhor festa de todos os tempos

Foram cinco dias de festa promovidos pela Prefeitura de Marataízes, marcando o 14º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade. Cerca de 20 mil pessoas lotaram a Praça de Eventos durante os três principais shows nacionais.


Marataízes foi a grande estrela do litoral sul capixaba, tornando-se o foco das atenções durante as comemorações do seu 14º aniversário de emancipação política e administrativa. Cinco dias de festa foi o que a Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo, Comissão de Festa, em parceria com as secretarias municipais, preparou entre os dias 12 e 16 de outubro, na Praça de Eventos, antigo Campo de Aviação. Todos os dias, com portões abertos, atrações nacionais subiram no palco principal, atraindo muitos visitantes para a cidade.

Na abertura do evento, na quarta-feira (12), em comemoração ao Dia das Crianças, houve uma programação especial para os pequenos, com a apresentação do palhaço Mussum, show de ilusionismo com o mágico Robson Seyr e muita música com a Turminha Feliz. Houve ainda, distribuição de pipoca, algodão doce e acesso livre aos brinquedos infláveis, garantindo a diversão da criançada.

Neste mesmo dia, aconteceu o show da Banda Anjos de Resgate realizando um belíssimo louvor a Deus, com músicas do seu cd comemorativo dos 10 anos de carreira. A banda é considerada um dos maiores fenômenos da música católica. Presença, também, do Padre Evaldo Praça Ferreira, abençoando a primeira noite de festa.

Na quinta-feira (13), diversos cantores evangélicos se uniram para realizar um grande louvor, pedindo bênçãos para o município e para toda a administração. Em seguida, o Pastor Pierre, fez um culto de ação de graças, antecedendo o show do Irmão Lázaro, que além de louvar, testemunhou o poder de Deus em sua vida.

Cerca de vinte mil pessoas prestigiaram os shows nacionais, João Neto de Frederico (sexta/14) Maria Cecília e Rodolfo (sábado/15) e Eduardo Costa (domingo/16). Mesmo com ameaça de chuva, foi sucesso de público. A Praça de Eventos respirou a música sertaneja e fez o público cantar, dançar e se divertir, em ambiente bem estruturado, com segurança, estacionamento, barracas padronizadas, banheiros químicos, tudo organizado para receber bem a todos que prestigiaram esse momento tão importante para o município.

“Essa foi a maior festa que Marataízes já teve. Fizemos o melhor e com muito carinho porque o nosso povo merece!” ressalta o prefeito Dr. Jander Nunes Vidal.

Aliado ao sertanejo, nada melhor que uma atração country. A Prefeitura de Marataízes proporcionou à população, pela primeira vez, um mega show de rodeio profissional, com a equipe Robson Rodeios. Foram três dias de muitas emoções na arena montada na Praça de Eventos. O público vibrou com o torneio de montaria em touros e cavalos, entretenimentos e um super show pirotécnico sincronizado.

Nos intervalos dos shows, no trio elétrico e no palco da tenda cultural, artistas da terra se apresentavam, além de muita música eletrônica com a presença de Dj, porque o som não podia parar. Além de proporcionar muita diversão e entretenimento, a 14ª Festa de Marataízes teve um cunho social. Na entrada, uma equipe de voluntários recolhia doações de alimentos não perecíveis, que serão entregues às entidades que prestam atendimento às famílias carentes do município.

Mais informações:
Gleice de Souza Campos
Assessoria de Comunicação de Marataízes
Contatos: (28) 9981-8875 • pmmcomunica@gmail.com